O técnico Geninho estava quebrando a cabeça para escalar seu sistema defensivo no jogo frente ao Nacional, às 15h50 deste domingo, na Arena.
Com a suspensão do zagueiro Antônio Carlos e a contusão de Valencia, Chico seria deslocado e jogaria de primeiro volante, mas na manhã deste sábado, o volante Jairo recuperou-se de lesão no tornozelo direito e vai para o jogo. “Desde o início eu vinha trabalhando forte e tivemos a infelicidade do Valencia se machucar. Então fiz dois jogos e fiquei fora contra o ABC. Agora neste domingo, vou procurar dar seqüência naquele trabalho que vinha sendo bem feito”, disse o volante ao site do clube.
Jairo afirmou que caso Fransérgio seja confirmado no meio ajudará na marcação e não haverá sobrecarga para ele. “Independente de quem jogue, com um jogador a mais para marcar, acabamos tendo mais facilidade para jogar. Mas sem pensar em quem vai jogar temos que tentar fazer o melhor”, acrescentou.
O jogador sabe que o Atlético tem que conseguir a vitória contra o Nacional para entrar embalado nos clássicos contra Paraná e Coritiba. “Este jogo contra o Nacional é mais uma decisão. Se não vencermos esta partida fica mais complicado para os dois clássicos. Então temos que daqui para frente conquistar o resultado positivo. No domingo já começa uma decisão das quatro que ainda temos pela frente”, concluiu o volante.
Geninho ainda não definiu o restante da equipe, mas é quase certo que, além da volta de Jairo, Gustavo seja o substituto de Antônio Carlos no compartimento de zaga e na frente Marcinho seja mantido ao lado de Rafael Moura. O provável Atlético para encarar o Nacional deve ser: Galatto, Chico, Rhodolfo e Gustavo; Zé Antônio, Jairo, Fransérgio, Julio dos Santos e Netinho; Marcinho e Rafael Moura.