Na noite de domingo, após a festa do título, o técnico Geninho foi o convidado do programa Balanço Esportivo, da CNT. Muito a vontade, o treinador desabafou e revelou coisas que estavam ocultas tanto para imprensa como para torcida.
Após a excelente campanha do time júnior do Atlético na Copa São Paulo, Geninho foi pressionado pela imprensa e torcida para subir ao profissional garotos como Raul, Fransergio, Manoel, entre outros. O treinador explicou o porquê dessa promoção demorar um pouco.
“Todo mundo queria os garotos no time de cima. O problema é que a imprensa e a torcida não sabiam o que se passava dentro do Atlético. O Raul tinha que renovar, o Fransergio também. Porque se colocássemos eles, o empresário iria crescer o olho, o garoto não iria querer renovar. Só que isso ninguém poderia saber”, explicou.
O técnico campeão estadual revela que a intenção dele e da diretoria é promover mais garotos ao time de cima. “Sei que o orçamento do Atlético anda meio baixo e temos que usar soluções caseiras. Vou puxar (para o profissional) de quatro a cinco juniores”, garantiu.
No entanto, Geninho disse para a torcida que a adaptação ao time da cima varia para cada jogador. “Vejam o Fransergio por exemplo. Ele sentiu. É um jogador espetacular, que joga com a cabeça erguida, estilo Raí, mas tenho certeza que ele vai demonstrar todo seu potencial porque ele vai ter oportunidades”, finalizou.