Promessas

Geninho esclarece porque não lançou antes garotos da base

Na noite de domingo, após a festa do título, o técnico Geninho foi o convidado do programa Balanço Esportivo, da CNT. Muito a vontade, o treinador desabafou e revelou coisas que estavam ocultas tanto para imprensa como para torcida.

Após a excelente campanha do time júnior do Atlético na Copa São Paulo, Geninho foi pressionado pela imprensa e torcida para subir ao profissional garotos como Raul, Fransergio, Manoel, entre outros. O treinador explicou o porquê dessa promoção demorar um pouco.

“Todo mundo queria os garotos no time de cima. O problema é que a imprensa e a torcida não sabiam o que se passava dentro do Atlético. O Raul tinha que renovar, o Fransergio também. Porque se colocássemos eles, o empresário iria crescer o olho, o garoto não iria querer renovar. Só que isso ninguém poderia saber”, explicou.

O técnico campeão estadual revela que a intenção dele e da diretoria é promover mais garotos ao time de cima. “Sei que o orçamento do Atlético anda meio baixo e temos que usar soluções caseiras. Vou puxar (para o profissional) de quatro a cinco juniores”, garantiu.

No entanto, Geninho disse para a torcida que a adaptação ao time da cima varia para cada jogador. “Vejam o Fransergio por exemplo. Ele sentiu. É um jogador espetacular, que joga com a cabeça erguida, estilo Raí, mas tenho certeza que ele vai demonstrar todo seu potencial porque ele vai ter oportunidades”, finalizou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna