Geninho elogia postura da equipe

Um peso saiu das costas da delegação atleticana após a sofrida vitória diante do Cruzeiro. Assim que soou o apito final, os jogadores se abraçaram e se uniram no círculo central do gramado para agradecer o apoio da torcida, que foi fundamental, ontem.

Geninho também deixou o campo sem esconder a felicidade pela conquista que, para muitos, parecia impossível. De acordo com o treinador, o Atlético que se apresentou ontem teve a atitude que o time tem que ter até o final
da competição se quiser se livrar da zona de rebaixamento.

“O time começou a ter o comportamento ideal”, afirmou Geninho elogiando a postura defensiva – os zagueiros pegando firme, Valencia no meio-campo e Netinho que abriu mão de suas características para impedir a progressão do adversário.

Sobre a vitória, o treinador afirmou que ela foi importantíssima para a continuidade do Atlético no campeonato, pois eleva o moral e dá mais credibilidade ao time que irá enfrentar uma pedreira na próxima semana -Vasco, em São Januário.

Conforme Geninho, outro ponto importante da conquista é que pela força da Raposa no campeonato, a equipe mineira vai tirar pontos importantes de concorrentes diretos do Furacão.

O ponto negativo da partida para o Atlético foi, novamente, a perda de jogadores por lesão. Geílson e Renan sentiram dores musculares e já são dúvida para o próximo confronto. Rafael Moura, expulso, é desfalque certo. Sobre a atitude de He-Man, que acabou prejudicando a equipe no final, Geninho saiu em defesa de seu atleta.

“Ele é muito voluntarioso (…) mas às vezes deixa o lado emocional falar mais alto que o racional, o que não pode acontecer. Não só ele, mas todo o grupo está passando por um momento de pressão”, afirmou o treinador. O elenco do Furacão descansa hoje, mas amanhã inicia trabalho pensando no Vasco.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna