Apesar de ter feito uma apresentação boa, mesmo com o pouco tempo de treinamento, não é certeza a manutenção do esquema 3-5-2, pois segundo Geninho, o sistema atleticano vai ser montado em decorrência de como o adversário se apresentar.
“Se vem só com um atacante, não precisa de três zagueiros. Daí, eu posso colocar um jogador mais adiantado; outro meia ou volante”, explicou o treinador. Para ele a derrota do Grêmio, diante do Goiás, não foi um bom negócio para o Rubro-Negro. “O resultado do Grêmio não nos ajudou, porque perdeu em casa e vem aqui para tentar se recuperar. Vamos ter que lutar bastante para passar por cima das dificuldades”, comentou.
Arma
O treinador, que é um verdadeiro ídolo rubro-negro, gostou do aproveitamento do time nas bolas paradas, praticamente única jogada que treinou com o elenco durante o pouco tempo que está à frente do comando técnico.
“Fico feliz que fizemos gol de bola parada. Temos centroavantes altos, zagueiros altos e trabalhamos isso nesses poucos dias. Conseguir fazer um gol motiva para continuar trabalhando e a buscar resultados”, finalizou.
O Grêmio já pensa no seu próximo compromisso para tentar recuperar os pontos perdidos em Porto Alegre. Diante do Atlético, o técnico Celso Roth terá que administrar suspensão de jogadores e possíveis ausências por lesões.
Adversário
O atacante Reinaldo recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o tricolor. O meia Tcheco sentiu mal-estar e é dúvida, enquanto o zagueiro Pereira sofreu uma distensão muscular na coxa direita e está fora.