O desempenho do Atlético nas primeiras rodadas do Brasileirão já preocupa a torcida. Mas para o técnico Geninho não é hora de se desesperar. Com um elenco considerado inexperiente nas mãos, o treinador tenta trabalhar o emocional dos jogadores e dar mais confiança ao grupo rubro-negro.

continua após a publicidade

O comandante atleticano garante que ainda não é o momento de perder a calma. “Temos que ter tranquilidade. Não pode se desesperar já no início do campeonato, mas também não dá para relaxar. Existe tempo para uma recuperação, mas ela deve começar o mais rápido possível”, afirma.

Para Geninho, a falta de estabilidade emocional tem sido o principal defeito do Furacão na temporada. “Estamos fazendo o mais difícil, que é sair na frente, começar ganhando. Temos que ter capacidade para administrar os resultados. Nosso time não pode tomar gol e se abalar”, ressalta.

Essa instabilidade já custou pontos e resultados preciosos ao Rubro-Negro. Como na eliminação da Copa do Brasil, pelo Corinthians, e na última rodada do Brasileirão, quando o time fez 2 a 0 sobre o Náutico e cedeu a virada no segundo tempo.

continua após a publicidade

Segundo Geninho, falta mais confiança para os jogadores. “A equipe tem que ganhar personalidade, acreditar na capacidade que tem. Se fosse ruim, não faria aqueles jogos contra Corinthians e São Paulo. É um time de qualidade, mas ainda instável. Aí está o nosso maior defeito e é essa parte emocional o que temos trabalhado nesta semana”, destaca.

O meia Wesley concorda com o treinador e pede calma à torcida. “Não estamos passando por um momento bom, mas ainda é um começo de trabalho. Claro que estamos preocupados, mas o que passou, passou. O mais importante agora é manter a tranquilidade”, acredita.

continua após a publicidade

Já o atacante Rafael Moura parece menos confortável com a situação. “É claro que não estamos felizes. Eu, particularmente, estou muito insatisfeito com isso. Temos que nos acertar, parar de cometer erros e tentar voltar a ser aquele Atlético do final do ano passado”, conclui.

Reforço

O zagueiro Rhodolfo voltou a treinar com o grupo na tarde de ontem. A inflamação no pé, que o tirou do jogo contra o Náutico, já está curada e ele deve estar à disposição pra enfrentar o Flamengo, domingo, no Maracanã.