O comportamento amistoso da torcida foi enaltecido por Geninho e pelos jogadores, mas o treinador foi ainda mais enfático sobre a mudança de postura, para ele essencial para a vitória de um time que mais uma vez teve muitos erros.

continua após a publicidade

“Quero agradecer de todo coração essa participação da torcida. Ela provou, mais uma vez, que jogando junto com o time ela ajuda muito. E hoje [ontem] ajudou porque foi um dia difícil, complicado e, talvez, se acontecesse a cobrança, estivéssemos aqui com resultado diferente”, destacou Geninho.

Mas mesmo com todo o apoio, Geninho não se aguentou e discutiu com um torcedor. Segundo ele, o torcedor sempre fica atrás do banco e insiste em tentar desestabilizar os jogadores. A discussão aconteceu após o segundo gol do Atlético.

“Não brigo com torcedor não, mas tem um torcedor específico, que se acha o mais inteligente da terra. O resto todo mundo é burro. E quando fui colocar o Adaílton, ele insistentemente ficou “você é burro, você é burro”. Quando o menino fez o gol eu disse; “acho que o burro é você porque fiz a opção certa” e o pessoal ficou dando risada dele”, contou Geninho.

continua após a publicidade

Mas elogios à parte para a torcida, o time novamente tomou puxões de orelha, principalmente pelos erros de passe, quesito que tem tirado o sono de Geninho por estarem muito além do número permitido em uma partida normal.

“O número de erro de passe foge do parâmetros normal, não é nem da média, é do normal. Mostramos aos jogadores dos próprios jogos e isso é uma consciência que todos temos. Um dos quesitos principais do futebol é a posse e toque de bola sem errar e não está sendo praticado de maneira aceitável e nos traz uma série de problemas”, comentou o treinador.

continua após a publicidade

Para tentar melhorar o fundamento, Geninho quer aproveitar a semana livre para trabalhar, sem jogo pela Copa do Brasil e intensificar o trabalho com os jogadores. O Furacão só volta a campo no próximo domingo, no clássico contra o Paraná.