O técnico Geninho, do Atlético-MG, culpou os dois gols que a equipe sofreu logo no início do jogo pela derrota por 5 a 0 para o Cruzeiro, na final do Campeonato Mineiro. A goleada foi a maior em um clássico entre as duas equipes no Estádio do Mineirão.
"Tínhamos um volume, mas não conseguimos ser efetivos. Aí, tomamos dois gols rapidamente e o adversário ficou mais à vontade no jogo. O time se perturbou em cima dos dois gols, começou a cometer erros e as coisas não evoluíram da maneira como deveriam", afirmou o treinador.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, no segundo jogo da decisão. Para conquistar o título, os atleticanos precisam estabelecer um novo recorde e vencer por seis gols de diferença para conquistar o título.
No ano passado, o Atlético-MG venceu o primeiro jogo da final por 4 a 0, e colocou as mãos na taça que conquistaria uma semana depois. Antes do clássico, no entanto, o time dirigido por Geninho terá outro desafio, contra o Náutico, na Copa do Brasil. A primeira partida, no Recife, terminou com vitória dos pernambucanos por 3 a 2