Belo Horizonte (MG) – A partida de sábado contra o Tupi vale a classificação para as finais do campeonato mineiro, e pode dar o primeiro título do ano do centenário do Atlético. Mas, para o técnico Geninho, o jogo terá um gostinho mais especial: juntando as duas passagens pelo Galo, em 2002 e 2008, será a 50.ª vez que ele comandará o time.

continua após a publicidade

?É importante você fazer um número de jogos tão elevado assim em uma equipe forte como o Galo, de camisa forte, onde a cobrança é grande em cima dos resultados. Atingir essa marca de 50 jogos é um fato para se comemorar e espero fazer muitas outras partidas?, disse Geninho.

Para o treinador, a marca ganha ainda mais destaque quando alcançada no ano mais importante do clube, o aniversário de 100 anos. ?O fato de merecer, por parte da diretoria, a confiança de comandar o Galo em um ano tão importante de sua história. Para mim já é um presente e tenho que fazer de tudo para corresponder?, diz, indo além.

?Tenho me doado ao máximo. Quem acompanha o dia-a-dia, vê que trabalho com a maior seriedade. Cobro dos jogadores e me cobro também para que a gente procure fazer sempre o melhor trabalho?, comentou. Nesta temporada, foram 15 jogos no comando do Atético Mineiro. Geninho conquistou nove vitórias, dois empates e quatro derrotas, num total de 64,44% de aproveitamento.

continua após a publicidade