Atibaia – Um dos bordões do futebol para destacar o craque do time é ?fulano e mais dez?. Para enfrentar o líder Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quarta-feira, na retomada do Brasileirão, o técnico Geninho não tem praticamente nem o fulano, nem os outros dez.
Além de Tevez – que seria o fulano -, Ricardinho e Mascherano que estão em férias após a Copa do Mundo, outros oito jogadores não têm condições de jogo. São 11 desfalques ao todo. ?Essa situação complica bastante na montagem da equipe. Queria estar com o grupo completo, mas temos de conviver com isso e trabalhar com aquilo que temos de melhor?, afirmou o técnico.
O Corinthians está na 18.ª posição no Brasileiro, na zona de rebaixamento, e vem de quatro derrotas consecutivas contra Internacional, Santos, Goiás e Flamengo.
Na defesa, Sebá e Marcus Vinícius estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. São dois titulares da zaga que Geninho considera ideal. Na lateral direita, Edson está com uma contratura na coxa direita; Coelho ainda não está bem fisicamente, depois de se recuperar também de contusão e Ratinho foi convocado para a seleção brasileira sub-20.
No meio-de-campo, Marcelo Mattos ainda não se recuperou de uma tendinite no joelho esquerdo. Marcelinho Carioca está na mesma situação de Coelho: contusão resolvida, falta a parte física. O volante Paulo Almeida, contratado antes da Copa da Alemanha, só poderá estrear em agosto, durante o período de transferências internacionais da CBF.
Com tudo isso, o time que deve enfrentar o Cruzeiro será formado por Silvio Luiz; Betão, André Leone e Marinho; Rosinei, Bruno Octávio, Ramon, Roger e Gustavo Nery; Nilmar e Rafael Moura. Apesar de todos os desfalques, Geninho acredita que as férias dos jogadores que foram à Copa foram justas. ?O Corinthians não teve tempo para uma preparação adequada no início do ano?, diz.
O time realiza amanhã um jogo-treino contra o Guarani de Pouso Alegre em Atibaia para testar, principalmente, a defesa, exigida por Geninho em todos os treinos.
Carlos Alberto
O meia Carlos Alberto voltou aos treinos ontem. Depois de desmaiar no treino de segunda e ser hospitalizado na capital paulista – os exames neurológicos e de ressonância magnética do Hospital São Luiz nada apontaram -, o jogador treinou normalmente e não sentiu novos problemas. Na noite de terça, o jogador já havia feito exercícios leves na piscina do hotel em que o time treina. O médico do clube, Paulo Farias, não concedeu entrevistas e também evitou que o jogador desse declarações. Alegou que ele ?estava se preparando para o jogo?.