Geninho ainda não definiu melhor formação para o Furacão

Em busca do time ideal, Geninho ainda fará mais algumas observações, já que pretende dar chance a todos do elenco para que não seja injusto na avaliação final.

Após o empate com o TCW, em Toledo, o treinador comentou que algumas posições já estão “meio que definidas”, como a zaga (Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico), a manutenção dos colombianos Valencia e Ferreira no meio-campo e Rafael Moura no ataque. No gol, Galatto é unanimidade. Restam definir as demais posições.

“Vamos ajeitando. Devemos ter a volta do Netinho e temos indefinições no lado direito e no meio-campo. Em alguns momentos a equipe tem demonstrado que jogar com um volante fica vulnerável. Então tem que arrumar encaixe com o pessoal do meio e ajeitar a frente”, analisou Geninho.

Para ele, os confrontos da fase classificatória ainda servirão como testes para a montagem do time, ressaltando que, apesar do “laboratório”, o Atlético brigará para terminar em 1.º lugar e assim ter direito a bonificação de dois pontos para a etapa final do campeonato.

“Temos que ter tranquilidade. Temos apenas 40 dias de trabalho e somente a sequência é que revelará quem tem mais condições (…) Vários jogadores podem jogar mais do que estão jogando. Muitos vão crescer durante a competição, achando espaço que hoje eles não têm. Temos que ter tranquilidade na caminhada”, ponderou.

Sobre as observações, Geninho disse que os atletas testados foram equivalentes porque uns se destacaram fazendo algumas funções, mas pecaram em outras atribuições.

“Há altos e baixos, com jogadores tendo bons e maus momentos. O importante é observar para chegar a um time que se mantenha e possa ser titular. Vamos analisar para formar teoricamente uma equipe ideal”, finalizou.

Preferência

Para o ataque, a torcida atleticana já elegeu sua dupla preferida. Pelo que apresentaram até o momento, Rafael Moura e Lima ganham a titularidade. Os dois juntos marcaram a metade dos gols do time nesta temporada – 6 tentos.

O site Furacao.com fez uma enquete e o resultado revelou que essa formação ofensiva foi amplamente vencedora. A dupla Lima/Rafael Moura teve 85% da preferência, seguida por Rafael Moura/Júlio César com 4,4% dos votos e Júlio César/Lima com 3,2%. Mais de 6 mil votos foram registrados na enquete, conforme divulgou o site.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna