Ambos levam o nome Grêmio no escudo, têm sede em Maringá e mandam jogos válidos pela Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense no Willie Davids. Além das cores serem praticamente as mesmas, também dividem os torcedores, com parte deles indo aos jogos dos dois times no torneio. A diferença entre a dupla que surgiu tentando reviver os bons tempos do velho Galo da Cidade Canção é que um atende pelo sobrenome Esportes Maringá e outro por Metropolitano. Ontem eles se enfrentaram e o jogo terminou com vitória do GEM por 1 x 0.
“O mesmo torcedor que vai ao estádio assistir o Grêmio (de Esportes Maringá), também vai assistir o Metropolitano”, resumiu o editor de esportes do Diário de Maringá, Cláudio Viola. O jornalista ressalta, no entanto, que cada um dos clubes já contam com seus “torcedores fixos”. Alguns saudosistas do antigo GEM, tricampeão paranaense, permaneceram com o time. Os que se cansaram da administração da atual diretoria do Galo aderiram ao Grêmio Metropolitano.
Na noite de ontem, em festa parcialmente mista, comemoraram mais aqueles que optaram pelo Grêmio de Esportes Maringá. Aos 23 minutos da etapa inicial, Nei marcou o gol único no Willie Davids.
Completando a rodada, em Prudentópolis, no Newton Agibert, o Serrano ficou no 1 x 1 com o Cascavel. No Estádio do Café, em Londrina, o Cincão passou pelo Nacional de Rolândia no derby da região norte, por 1 x 0. Fechando a noite, no Estádio ABC, na fronteira, o Junior Team surpreendeu o Foz do Iguaçu por 1 x 0.