O desempenho do time titular do Vasco no treino de quinta-feira, quando sofreu 5 gols dos reservas, levou o técnico Gaúcho a testar mudanças na equipe que vai enfrentar o Volta Redonda neste domingo, na primeira rodada da Taça Rio. Saem do time o volante Abuda e o meia-atacante Bernardo para as entradas de Dakson e Romário.
Com isso, Carlos Alberto volta ao meio de campo, para cuidar da armação. Com as lesões dos atacantes Carlos Tenorio e Leonardo, as opções de Gaúcho para a posição de centroavante são escassas, e ele não antecipa contratações para um futuro imediato.
“Contratar um centroavante agora é muito difícil. Ainda mais um que chegue para resolver. O que temos agora é um garoto, que vai ter sua oportunidade”, disse o treinador, em referência a Romário.
O volante Sandro Silva finalmente vai fazer sua estreia pelo Vasco. Depois de problemas burocráticos impedirem sua participação na Taça Guanabara, ele estreia no time titular, com o deslocamento do volante Wendel novamente para a lateral-esquerda. Uma opção de ofício para a posição, o peruano Yotún vai ficar no banco e também deve fazer sua primeira aparição no ano.