Gaúcho de 16 anos tenta repetir feito de Guga em Paris

O gaúcho Guilherme Clezar, de apenas 16 anos, pode repetir no sábado o primeiro grande feito de Gustavo Kuerten em Roland Garros. Nesta sexta, o jovem alcançou a final do torneio de duplas na categoria juvenil, e jogará para conquistar um titulo que apenas Guga tem na história do tênis brasileiro.

Clezar disputa a competição ao lado do taiwanês Liang-Chi Huang. Nas semifinais, a parceria superou Patrk Brydolf, da Suécia, e Radim Urbanek, da República Checa, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Na decisão, eles esperam os vencedores do confronto entre a parceria croata Marin Draganja/Dino Marcan e a dupla formada pelo alemão Dominik Schulz e pelo venezuelano David Souto. Schulz foi o responsável pela eliminação de Clezar nas quartas de final da chave de simples.

Caso seja campeão, Clezar entrará para uma lista que tem nomes de respeito, como Pat Cash, Jim Courier, Tommy Robredo e Gustavo Kuerten. O catarinense conquistou a taça em 1994, aos 17 anos, ao lado do equatoriano Nicolas Lapentti.

O gaúcho é o segundo brasileiro a alcançar uma final neste ano em Roland Garros. Nas duplas mistas, Marcelo Melo e a norte-americana Vania King foram derrotados pelos favoritos Bob Bryan e Liezel Huber, na quinta-feira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo