Vaga garantida

Gaúchas Fernanda e Ana vão a Londres defender o Brasil

As gaúchas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminaram a 43.ª edição do Troféu Princesa Sofia no 11º lugar. O resultado alcançado não foi suficiente para avançar à Medal Race, mas valeu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres na classe 470, uma vez que as cariocas Martine Grael e Isabel Swan ficaram cinco posições atrás.

A competição realizada em Palma de Mallorca, da Espanha, foi o desempate da disputa entre as duas duplas. O processo de classificação para Londres começou no Mundial de Perth,em 2011. Na Austrália, Martine e Isabel terminaram no oitavo lugar e saíram na frente. Em fevereiro, Fernanda e Ana venceram todas as regatas da Semana Brasileira de Vela de Búzios e empataram.

A classe 470 feminina do Brasil há quatro anos, em Pequim, havia sido composta justamente por Fernanda Oliveira e Isabel Swan, que conseguiram a medalha de bronze. “Poder representar o Brasil pela quarta vez em uma Olimpíada me traz grande satisfação. A entrada da Ana na equipe foi fundamental. Apesar de jovem, mostrou muita maturidade nos momentos decisivos. Seguiremos até 2016”, avisou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo