A reformulação no elenco do Milan não vai parar na saída do zagueiro Alessandro Nesta, que anunciou na quinta-feira que vai deixar o clube italiano. Nesta sexta, a equipe revelou que o volante Gennaro Gattuso e o atacante Filippo Inzaghi vão deixar o time após o encerramento da temporada 2011/2012 do futebol europeu, indicando o fim de uma era no Milan.
Com um problema no olho, Gattuso praticamente não entrou em campo nesta temporada. “É hora de mudar de lado e deixar espaço para os outros. Eu vou viajar por um ano e depois vamos ver”, anunciou o volante, de 34 anos, após participar de uma reunião com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan.
Enquanto isso, Inzaghi, de 38 anos, escreveu uma longa carta, publicada no site oficial do Milan, em que comentou a sua saída do clube e indicou que deve se aposentar após a partida contra o Novara, domingo, pela última rodada do Campeonato Italiano. “Obrigado Milan, obrigado futebol”, escreveu.
Gattuso e Inzaghi fizeram parte da seleção italiana que conquistou o título da Copa do Mundo de 2006. O volante está no Milan desde 1999, enquanto o atacante chegou ao time em 2001. Juntos, eles conquistaram diversos títulos, incluindo duas edições da Liga dos Campeões da Europa, nas temporadas 2002/2003 e 2006/2007.