Gattuso é acusado pela Uefa por conduta antidesportiva

A Uefa, entidade que controla o futebol europeu, acusou nesta quinta-feira o volante Gennaro Gattuso, do Milan, por “conduta antidesportiva grosseira”. O jogador foi muito criticado por seu comportamento na derrota para o Tottenham, por 1 a 0, na última terça, em Milão, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Na ocasião, o italiano demonstrou muito nervosismo em campo, discutiu com diversos jogadores, e chegou a agredir com uma cabeçada o auxiliar técnico da equipe inglesa, Joe Jordan, após o termino do confronto.

A entidade europeia afirmou que analisará a punição ao jogador em uma audiência na próxima segunda-feira. O código disciplinar da Uefa prevê suspensão por ao menos uma partida em casos de “conduta antidesportiva”, mas por no mínimo três jogos em caso de “ataque a jogadores ou outros presentes na partida”.

Gattuso já está fora da partida de volta entre Tottenham e Milan, devido ao acúmulo de cartões amarelos. As duas equipes se enfrentam no dia 9 de março, no White Hart Lane, em Londres, no duelo que valerá uma vaga nas quartas de final.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo