Gatlin soma 3ª vitória seguida na volta ao atletismo

O velocista norte-americano Justin Gatlin somou neste sábado a sua terceira vitória seguida desde que voltou ao atletismo, depois de ficar quatro anos suspenso por doping. Dessa vez, ele ganhou a prova dos 100 metros no Meeting de Joensuu, na Finlândia, com o tempo de 10s28.

Campeão olímpico dos 100 metros em 2004, Gatlin foi punido por doping em 2006, após exame ter flagrado a substância proibida testosterona em seu organismo. Mesmo depois de tanto tempo afastado e já com 28 anos, ele resolveu voltar ao atletismo, com a esperança de estar novamente entre os melhores do mundo.

A volta de Gatlin foi em 3 de agosto, quando ganhou prova na Estônia com o tempo de 10s24. Cinco dias depois, ele disputou outra competição, novamente na Estônia, e ganhou com 10s17. Dessa vez, na Finlândia, sua vitória foi por 10s28, superando o norte-americano Rubin Williams e o finlandês Jonathan Astrand.

“No restante da temporada, vou tentar melhorar meu tempo. Tomara que eu consiga mostrar que sou vencedor, e que eu possa vencer sempre que competir”, disse Gatlin, que já chegou a correr os 100 metros com o tempo de 9s77, marca conseguida em 2006 e posteriormente anulada diante do resultado positivo do doping.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo