O francês Richard Gasquet segue realizando grande campanha diante de sua torcida em Roland Garros. Neste domingo, ele voltou a aproveitar o apoio das arquibancadas para vencer e chegar às quartas de final do Grand Slam. Pior para o japonês Kei Nishikori, que caiu por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/2, 4/6 e 6/2, e foi eliminado da competição.
Nishikori entrou em quadra com o favoritismo, já que possui melhor ranking que o adversário – sexto contra 12.º -, mas o que se viu em quadra foi um amplo domínio de Gasquet, algoz de Thomaz Bellucci na estreia.
No primeiro set, os dois tenistas encontraram dificuldades para confirmar o serviço, mas Gasquet foi um pouco superior, conseguiu três quebras, contra duas do rival, e fechou. A vantagem empolgou o francês, que foi amplamente superior na segunda parcial. Não cedeu sequer um break point ao rival, aproveitou os dois que teve e encaminhou a vitória.
Só que no terceiro set, Gasquet desperdiçou boas chances de quebra, viu Nishikori reagir e fechar justamente aproveitando um break point. Parecia que o japonês renasceria, mas ficou só na ameaça. Na quarta parcial, o francês recuperou o domínio, disparou duas quebras e fechou com tranquilidade.
Agora, Gasquet terá tarefa muito difícil nas quartas de final. O francês enfrentará o britânico Andy Murray, que mais cedo neste domingo eliminou o norte-americano John Isner em três sets: 7/6 (11/9), 6/4 e 6/3.