O francês Richard Gasquet confirmou o favoritismo e conquistou neste domingo o título do Torneio da Antuérpia, na Bélgica. Terceiro cabeça de chave, ele não deu espaço para a zebra e fez 2 sets a 0 sobre o argentino Diego Schwartzman com uma atuação segura, parciais de 7/6 (7/4) e 6/1.

continua após a publicidade

Número 19 do mundo, Gasquet fez grande campanha na Bélgica e perdeu somente um set ao longo do caminho ao título. Neste domingo, teve pela frente a maior surpresa da competição, Schwartzman, número 77 do mundo, responsável por eliminar o principal cabeça de chave e dono da casa David Goffin no sábado.

continua após a publicidade

No primeiro set da decisão, parecia que Schwartzman poderia aprontar novamente para cima de um favorito. Em um duelo equilibrado, os dois tenistas levaram a decisão para o tie-break, no qual prevaleceu a superioridade de Gasquet. Somente na segunda parcial o francês teve tranquilidade e confirmou dois break points para derrotar o rival.

continua após a publicidade

Este foi o 14.º título de simples de Gasquet no circuito da ATP, sendo o primeiro na Antuérpia. Foi também a segunda conquista do ano para o tenista, que já havia sido campeão em Montpellier. Já Schwartman perdeu a chance de garantir seu segundo troféu. Também em 2016, venceu o Torneio de Istambul.

MOSCOU – No Torneio de Moscou, o espanhol Pablo Carreño Busta levou a melhor na decisão e faturou seu segundo título na carreira. Cabeça de chave número 6, ele suou, mas confirmou o favoritismo diante do italiano Fabio Fognini ao vencer por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

Número 36 do mundo, Busta se beneficiou da queda de alguns dos principais favoritos ao longo do caminho, como seus compatriotas Roberto Bautista Agut e Albert Ramos-Vinolas. Em Moscou, o jogador de 25 anos conquistou somente seu segundo título na carreira, sendo o segundo este ano, já que também faturou o troféu em Winston-Salem.