O britânico Andy Murray anunciou na manhã desta quinta-feira sua desistência do Torneio de Dubai de tênis. Alegando uma virose, o jogador disse não ter condições de entrar em quadra, dando de bandeja a vaga nas semifinais da competição ao francês Richard Gasquet.
Segundo Murray, a doença já o afetava desde o jogo pelas oitavas-de-final, contra o francês Arnaud Clement. “Me senti fraco e quando a adrenalina passou senti muito frio. Obviamente, tenho algo, tenho febre, dor de garganta, dor de cabeça e um pouco de dor no corpo. Necessito descansar um pouco”, disse o tenista.
O problema físico de Murray também deixa em dúvida sua participação no confronto da Grã-Bretanha contra a Ucrânia na semana que vem, pela Copa Davis. “Obviamente, quero tentar e jogar. Verei como eu reajo aos antibióticos. Farei tudo o que posso para estar pronto”, declarou.
Com a desistência, Gasquet ganha o direito de disputar as semifinais do campeonato contra o também francês Gilles Simon, que derrotou nesta quinta outro compatriota, Fabrice Santoro.