Utrecht – O primeiro duelo entre Brasil e Argentina, pelo Mundial Sub-20 da Holanda, acabou ontem com a vitória argentina por 2 a 1, da pior forma possível, com o gol decisivo aos 47 minutos do segundo tempo. O grande craque da partida foi o argentino Lionel Messi, que já joga ao lado de Ronaldinho Gaúcho e cia., no Barcelona.
Ainda hoje, o Barça renovou o contrato de Messi até 2010 e estipulou cláusula de rescisão de 150 milhões de euros, o mesmo valor para a rescisão do camaronês Samuel Eto?o e do próprio Ronaldinho.
?Sempre é lindo ganhar do Brasil?, festejava Messi, autor do 1.º gol. ?Foi um jogo muito disputado e estou muito contente pela vitória?, declarou Messi, antes de saber que seu time enfrentará a Nigéria na final de sábado, em Utrecht, às 15h de Brasília. Os nigerianos venceram o Marrocos por 3 a 0 na outra semifinal de hoje, em Kerkrade. Agora, o Brasil decide com Marrocos o terceiro lugar, também em Utrecht, antes da final.
Apesar de contar com jogadores experientes, como Edcarlos e Rafael Sóbis, o Brasil não mostrou qualidade tática e após empatar o jogo, com Renato aos 30 do 2.º tempo, foi dominado pela Argentina, que pressionou a defesa brasileira até Zabaleta fazer o gol da vitória, nos descontos, em jogada de Messi. Um resultado merecido na primeira parte do duelo de gigantes.
?Terceiro não vale nada?
Utrecht – O técnico Rene Weber, da seleção brasileira sub-20, estava desolado após a derrota para a Argentina (2 a 1, com um gol nos instantes finais da partida). Com o resultado, a Argentina faz a final do Mundial contra a Nigéria, no sábado, em Utrecht. ?Estou frustrado por não ter ganho o torneio. No meu País, pouco importa ser o segundo ou o terceiro?, lamentou.
Na primeira fase, Weber lembrou que o Brasil caíra numa chave difícil. ?Era o mais complicado. Tanto que dois semifinalistas saíram do grupo. Tudo foi muito difícil para nós?, disse, reclamando também da falta de tempo para a preparação do time. ?Esse é um problema grave no Brasil. Vai chegar um dia que teremos só cinco dias para preparar um time.?
O zagueiro Edcarlos, do São Paulo, confirmou o problema: ?Não tivemos tempo, porque a maioria dos jogadores já atua nas equipes profissionais do seus clubes. Foi uma pena a eliminação, porque estávamos melhorando jogo a jogo?.
A verdade, porém, é que o Brasil teve problemas na finalização e não contava com um jogador que desequilibrasse, como o meia Lionel Messi, um dos destaques da Argentina.