Cotados desde o início do ano para a seleção brasileira, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar enfim puderam comemorar nesta segunda-feira a tão esperada convocação, que veio já com o novo técnico Mano Menezes. Mas a alegria foi ainda maior porque o centroavante André também apareceu na lista, assim como Robinho. Os quatro estarão no amistoso contra os Estados Unidos, em Nova Jersey (EUA), no dia 10 de agosto.
Após o treino do Santos, os três mais jovens comemoraram a convocação. Só Robinho não falou. Segundo ele, “para não atrapalhar o momento dos meninos.” “O quarteto santástico vai representar muito bem a seleção brasileira, com um futebol alegre e vistoso”, garantiu Ganso, muito alegre com a primeira chance na seleção principal. “Vai ser um sonho realizado, só posso dizer que estou muito feliz.”
Desde 1970, o Santos não mandava quatro jogadores à seleção. Para a disputa do tricampeonato, no México, a equipe cedeu Carlos Alberto Torres, Clodoaldo, Pelé, Edu e Joel. Agora, Mano deve apostar no entrosamento dos jovens que encantaram o País no primeiro semestre. “Nossa temporada vem sendo muito boa, por isso fomos convocados”, reconheceu Ganso.
A convocação de Mano veio durante o treino do Santos no CT Rei Pelé, no momento em que Ganso e Neymar fizeram uma pausa nos trabalhos que realizavam na sala de musculação. “A chamada foi por ordem alfabética e de cara apareceu o André. Falamos como assim o André?”, brincou Neymar, ao ouvir o nome do centroavante.
Quando surgiu Ganso, ele temeu, já que a letra P vem depois do N. “Mas era só Ganso mesmo. Agora a responsabilidade aumenta”, afirmou Neymar. “O Mano me chamou pelo que fiz na temporada. E o chapéu no Chicão ficou no passado”, sorriu, ao lembrar que não houve mágoa do técnico pelo ato realizado no clássico válido pelo Campeonato Paulista.
Quando os nomes foram anunciados, Neymar e Ganso saíram correndo para o campo. André e Robinho participavam de um rachão por não terem jogado o clássico contra o São Paulo. “Pensei que fosse apanhar de novo, quando os vi em minha direção”, observou André, surpreso ao receber a notícia da convocação.