O Santos divulgou nota oficial, no início da tarde desta quarta-feira, para informar que Paulo Henrique Ganso está liberado para enfrentar o Atlético-PR, no próximo sábado, às 18 horas, no Pacaembu, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista finalizou a recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no dia 5 de setembro, durante amistoso da seleção brasileira contra Gana, em Londres.

continua após a publicidade

“O jogador foi submetido a exames de ressonância magnética e ultrassonografia, hoje (quarta-feira) pela manhã. Os resultados confirmaram a reabilitação do atleta, que já está liberado para treinar normalmente para com o grupo”, afirmou Rodrigo Zogaib, médico do Santos.

A tendência é a de que Ganso inicie no banco de reservas o duelo com o Atlético-PR e entre na equipe durante o segundo tempo. Ele irá realizar um treino com bola junto com o restante do elenco nesta quinta-feira, quando poderá mostrar a sua real condição visando a partida pelo torneio nacional.

O Santos vem adotando cautela para não apressar a volta de Ganso, tendo em vista o fato de que o meia sofreu duas lesões musculares em menos de seis meses e elas podem estar relacionadas ao seu retorno da operação no joelho esquerdo.

continua após a publicidade

O retorno de Ganso aos gramados, anteriormente, ocorreu antes de o jogador completar o prazo de oito meses de tratamento estipulado pelo traumatologista José Ricardo Pécora, que realizou a cirurgia no atleta.

Após se recuperar desta última lesão muscular, Ganso gostaria de ter voltado a jogar no último domingo, contra o Flamengo, no Engenhão, mas ele teve o retorno adiado pela comissão técnica, já que não foi liberado para realizar treinamentos com bola na semana passada. O planejamento cauteloso do Santos com o meio-campista visa, principalmente, a boa participação do jogador no Mundial de Clubes da Fifa, cuja estreia do clube será no dia 14 de dezembro.

continua após a publicidade