Ganso é liberado para defender o Santos contra o Atlético

O Santos divulgou nota oficial, no início da tarde desta quarta-feira, para informar que Paulo Henrique Ganso está liberado para enfrentar o Atlético-PR, no próximo sábado, às 18 horas, no Pacaembu, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista finalizou a recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no dia 5 de setembro, durante amistoso da seleção brasileira contra Gana, em Londres.

“O jogador foi submetido a exames de ressonância magnética e ultrassonografia, hoje (quarta-feira) pela manhã. Os resultados confirmaram a reabilitação do atleta, que já está liberado para treinar normalmente para com o grupo”, afirmou Rodrigo Zogaib, médico do Santos.

A tendência é a de que Ganso inicie no banco de reservas o duelo com o Atlético-PR e entre na equipe durante o segundo tempo. Ele irá realizar um treino com bola junto com o restante do elenco nesta quinta-feira, quando poderá mostrar a sua real condição visando a partida pelo torneio nacional.

O Santos vem adotando cautela para não apressar a volta de Ganso, tendo em vista o fato de que o meia sofreu duas lesões musculares em menos de seis meses e elas podem estar relacionadas ao seu retorno da operação no joelho esquerdo.

O retorno de Ganso aos gramados, anteriormente, ocorreu antes de o jogador completar o prazo de oito meses de tratamento estipulado pelo traumatologista José Ricardo Pécora, que realizou a cirurgia no atleta.

Após se recuperar desta última lesão muscular, Ganso gostaria de ter voltado a jogar no último domingo, contra o Flamengo, no Engenhão, mas ele teve o retorno adiado pela comissão técnica, já que não foi liberado para realizar treinamentos com bola na semana passada. O planejamento cauteloso do Santos com o meio-campista visa, principalmente, a boa participação do jogador no Mundial de Clubes da Fifa, cuja estreia do clube será no dia 14 de dezembro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo