Fortaleza – Na abertura do quadrangular final da série C, o Gama goleou o Limoeiro por 5 a 1, ontem, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, assumindo a liderança, com três pontos.

O jogo não foi realizado em Limoeiro do Norte (CE) porque o estádio local não comporta mais de 10 mil torcedores. Mas, na capital, o Limoeiro ficou devendo futebol, sendo presa fácil para o time brasiliense. O Gama saiu na frente com um gol de falta de Macaé, aos 22 minutos. Vitor ampliou aos 31, enquanto Denilson, de falta, diminuiu para o Limoeiro, aos 47 minutos, também cobrando falta.

No segundo tempo, o Gama não diminuiu o ritmo e ganhou mais espaços porque o time cearense se atirou ao ataque em busca do empate. Nos contra-ataques, o Gama chegou à goleada, com gols de Émerson, de cabeça, aos 11, e aos 29, com Cristian completando o placar aos 34 minutos.

O Gama volta a jogar pelo quadrangular no próximo sábado quando enfrenta o Americano, em Brasília. Já o Limoeiro joga contra o União Barbarense, caso o clube seja liberado para jogar pelo STJD. O time paulista será julgado nesta semana pela suposta escalação irregular do zagueiro Du Lopes no duelo contra o Iraty. Tanto que o jogo que o time paulista faria contra o Americano, em Campos (RJ), foi cancelado na sexta-feira.

Nesta fase, os quatro clubes se enfrentam entre si em dois turnos. Os dois primeiros colocados vão subir para a série B em 2005.

continua após a publicidade

continua após a publicidade