Ivan Amorin/Dário do Norte do Paraná
Invicto: com a vitória de ontem, em Engenheiro Beltrão, Galo/Adap chegou aos 20 pontos.

O Galo/Adap venceu o Engenheiro Beltrão, no Estádio João Cavalcante de Menezes, por 1 a 0. O time de Maringá continua invicto e na ponta do estadual, com 20 pontos. Em nove jogos disputados na competição, o Galo/Adap permanece invicto com seis vitórias e três empates.

continua após a publicidade

No primeiro tempo, o confronto apresentou equilíbrio. Aos poucos, o Alvinegro foi assumindo o domínio territorial. Mais objetivo nas jogadas ofensivas, o Galo/Adap chegou por quatro vezes com perigo ao gol de Alonso. De tanto insistir, o time de Maringá inaugurou o placar com Warley, aos 19 minutos. O atacante aproveitou toque de Alex Noronha no lado direito e bateu forte, sem chances para o goleiro do Engenheiro Beltrão.

O Alvinegro ainda chegou ameaçando a meta rival com o lateral-esquerdo Rogério, que avançou ao ataque e cruzou para Cipó. Este, sem espaço, bateu e Alonso espalmou para escanteio. Aos 29 minutos, quase surgiu o segundo gol do Galo/Adap. Rogério cruzou para Cipó, que arriscou de canhota. A bola saiu próxima à trave esquerda de Alonso.

Logo aos 2 da etapa final, a primeira jogada perigosa do Galo/Adap. Após cobrança de falta pelo lado direito, o atacante Calmon subiu de cabeça, mas mandou para fora. Aos 12, Calmon recebeu na área e passou para Warley, que chutou sobre o gol.

continua após a publicidade

O Alvinegro voltou a chegar com perigo aos 16, num chute de Dezinho, dentro da grande área. Aos 28, Barbieri, que havia entrado no lugar de Warley, subiu ao ataque e, depois de passar por dois marcadores, bateu forte.

O goleiro Alonso, porém, acabou defendendo.

continua após a publicidade