Belo Horizonte (AE) – Atlético-MG e Internacional empataram por 1 a 1, neste sábado, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, resultado que mantém o time mineiro em situação complicada na competição. O Galo soma agora 35 pontos e permanece bem próximo da zona de rebaixamento. A equipe gaúcha chegou aos 40 pontos e permanece numa posição intermediária na tabela de classificação.
No Atlético, uma vitória neste sábado era considerado uma obrigação já que o time fará as duas próximas partidas fora de casa. A equipe do técnico Jair Picerni saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vitória e os jogadores alvinegros deixaram o gramado do Mineirão sob vaias dos torcedores.
Apesar do equilíbrio no primeiro tempo, as melhores chances de gol foram criadas pele equipe visitante. Na mais clara oportunidade, aos 32 minutos, o ala esquerdo Chiquinho, de cabeça, desperdiçou debaixo das traves de Danrlei, após bela jogada pela esquerda do atacante Didi.
Já no final da primeira etapa, o Galo levou perigo ao gol adversário, numa jogada individual do meia-atacante Rodrigo Fabri. Aos 43 minutos, o jogador atleticano carregou a bola e passou por três defensores, mas chutou fraco, facilitando a defesa de Clemer.
O Atlético voltou mais disposto para o segundo tempo, enquanto a equipe gaúcha recuou um pouco, optando pelos contra-ataques. Aos 17 minutos, o atacante Alex Mineiro quebrou um jejum de sete partidas sem marcar no campeonato e abriu o placar para o time mineiro. O jovem Rafael Lopes, de 17 anos – que havia acabado de entrar no lugar de Márcio Santos -, em uma jogada de velocidade, serviu ao atacante do Galo, que tocou na saída de Clemer, fazendo 1 a 0.
Menos de dez minutos depois, porém, o Inter empatou num forte chute de fora da área do meio-campista Fernandão. A bola entrou no ângulo direito do gol alvinegro, sem chances para Danrlei. “Poderíamos ter saído daqui com a vitória”, lamentou Fernandão ao final do jogo.
Ficha Técnica
Atlético-MG – Danrlei; Rodrigo Dias (Marcelinho), Adriano, André Luiz e Rubens Cardoso; Walker, Márcio Araújo, Renato e Alex Mineiro; Rodrigo Fabri (Juninho) e Márcio Santos (Rafael Lopes). Técnico: Jair Picerni.
Internacional – Clemer; Edinho, Álvaro e Vinícius; Élder Granja, Marabá, Gavilán, Fernandão e Chiquinho; Rafael Sobis (Labarti) e Didi (Diego). Técnico: Muricy Ramalho.
Gols – Alex Mineiro, aos 17, e Fernandão, aos 26 minutos do 2º tempo.
Árbitro – Edílson Pereira de Carvalho (SP).
Cartões amarelos – Didi, Rodrigo Fabri.
Público – 10.984 pagantes.
Renda – R$ 63,281, 00.
Local – Mineirão.
Galo empata com o Inter e continua com a situação complicada
3 minutos de leitura
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna