Portuguesa e Atlético-MG ficaram no 1 a 1 na noite de ontem (29), no estádio do Canindé, e não mudaram de posição na classificação deste Campeonato Brasileiro-2012, após 27 rodadas.

continua após a publicidade

O time paulista é 13º, com 33 pontos, e corre o risco de ficar perto da zona de rebaixamento, e o time mineiro é vice-líder, com 53, posição que não perderá.

O resultado é ruim para os dois, pela pretensão de título do time alvinegro e de fuga da queda da Lusa.

Com este resultado, o Atlético, que foi líder da 7ª à 21ª rodada, chega a quatro jogos sem vencer. Além disso, segue sem ganhar da Portuguesa em São Paulo, que, por outro lado, acumula oito jogos sem perder para este rival, no retrospecto.

continua após a publicidade

Quem mais apareceu no time mineiro foi o goleiro Victor, do Atlético-MG, que defendeu diversas bolas ou saltou bem em chutes de Moisés, Bruno Mineiro e Boquita. O experiente Dida, por outro lado, quase não foi acionado, mas teve sustos quando a bola passou por ele, como quando Ronaldinho cobrou uma falta, com curva, que raspou a trave esquerda do goleiro.

Bola na rede 

continua após a publicidade

A melhor chance de gol do primeiro tempo foi só com 43min, e a bola chegou a balançar a rede, quando Bruno Mineiro, da Portuguesa, dominou a bola na área, girou, chutou e marcou, mas o árbitro invalidou, alegando toque de mão –que aconteceu.

“Eu dominei e meu braço estava no meu corpo. Acho que não deu nem para ele ver, mas acontece”, disse um conformado Bruno Mineiro.

Não era uma partida que caminhava para ter gols, mas estes saíram, e todos no segundo tempo.

Aos 5min saiu o gol de Léo Silva para a Portuguesa –a bola foi cruzada na área e ele, na segunda tentativa, após confusão com Victor e Bruno Mineiro, chutou com o gol aberto e fez 1 a 0. O time mineiro reclamou falta no goleiro, que não existiu.

Quando estava com dificuldades, o Atlético conseguiu seu empate, aos 20min, com Bernard –Ronaldinho cobrou falta, a bola desviou na barreira e na defesa da Lusa, e sobrou para o meia-atacante, que chutou forte de pé esquerdo, sem chance de defesa, e fez o 1 a 1 que permaneceu até o final, no placar, mesmo com um a menos –Leonardo Silva foi expulso aos 23min.

Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta o Sport, de novo no Canindé, na quinta-feira (4 de outubro), às 21h. Já o Atlético-MG enfrenta o Figueirense, no sábado (6 de outubro), às 18h30, em Belo Horizonte.

Local: Canindé, em São Paulo
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e João Patrício de Araújo (ambos de GO)
Cartões Amarelos: Ferdinando e Leo Silva (P); Pierre, Leonardo Silva e Serginho (A)
Cartões Vermelhos: Leo Silva
Gols: Léo Silva, aos 5min, e Bernard, aos 20min do segundo tempo

PORTUGUESA
Dida; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando (Michael, 29’/2ºT), Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha (Luiz Eduardo), Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre (Serginho), Felipe Soutto, Danilinho (Guilherme), Bernard e Ronaldinho Gaúcho; Jô. Técnico: Cuca