Galo Adap busca recuperação na Copa Paraná

O sonho de subir à Série B do Brasileiro acabou cedo para o Adap Galo, mas resta o consolo da Copa Paraná. O time maringaense recebe o J. Malucelli em partida atrasada da competição, às 20h de hoje, no Willie Davids.

O jogo que complementa a 6.ª rodada foi adiado justamente por causa da participação do Adap Galo na Série C. No domingo passado, o time de Maringá goleou o Esportivo-RS por 4 a 1, no Willie Davids, encerrando sua participação na Terceirona com oito pontos em seis jogos. Diante do Jotinha, o técnico Marcelo Vilar poderá escalar o atacante Marciano, ex-Coritiba, recuperado de lesão.

Na Copa Paraná, o Adap Galo vai mal e ocupa a 10.ª e antepenúltima colocação, com 5 pontos – mas pode ganhar quatro posições se vencer hoje. Em melhor fase, o Jotinha está em quarto lugar, com 10. Em caso de vitória, o time da capital junta-se ao Londrina na liderança da competição.

Técnico – A liderança da Copa Paraná e a campanha de quatro vitórias, um empate e só uma derrota pouco significaram para a diretoria do Londrina. O clube surpreendeu ao anunciar na segunda-feira a demissão do técnico Dirceu de Mattos e a contratação de Gilberto Pereira. A justificativa era a falta de padrão de jogo – mesma razão pela qual Gilberto saiu do Adap Galo em meio à disputa da Série C.

Dirceu, ex-atacante de Atlético e Paraná, era constantemente criticado e já sofreu cobranças públicas de diretores pelo mau futebol da equipe, que na rodada passada derrotou o Rio Branco por 2 x 0, no VGD. O novo treinador, que teve rápida passagem pelo Coritiba no começo do ano, estréia domingo, no ?clássico? contra a Portuguesa Londrinense. O Tubarão leva a sério a Copa Paraná porque planeja disputar a Série C do Brasileiro em 2008, prêmio destinado ao campeão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo