O técnico Alexandre Gallo anunciou nesta sexta-feira a convocação da seleção brasileira Sub-20, que ficará reunida pelo período de 30 dias, para treinos e amistosos. A apresentação do grupo com 23 jogadores, que atuam nos principais clubes do Brasil e até no exterior (Rafael Alcântara, do Barcelona), está marcada para 16 de maio.

continua após a publicidade

“Elaborei uma lista com 23 nomes para essas viagens. Tudo feito em contato com os treinadores dos clubes. Respeitei o pedido de alguns deles para não convocar certos jogadores e montamos uma equipe forte”, explicou Gallo, lembrando que a seleção brasileira passará pela França e pela Suíça nesse período em que estiver junta.

Inicialmente, a seleção brasileira faz três amistosos no Espírito Santo, contra Aracruz (dia 17), Rio Branco (dia 21) e Desportivo Ferroviária (dia 24). Depois, com um grupo reduzido para 20 jogadores, segue para a França, onde disputará o tradicional Torneio de Toulon, quando enfrenta Bélgica, México, Portugal e Nigéria na primeira fase.

continua após a publicidade

Depois da competição na França, a seleção brasileira ainda viaja para a Suíça, onde fará mais dois amistosos, nos dias 12 e 15 de junho, contra adversários ainda indefinidos. Assim, Gallo ficará 30 dias com esses jovens jogadores, num período para treinos e muitos jogos.

Confira a lista de convocados:

continua após a publicidade

Goleiros – Matheus Vidotto (Corinthians) e Alisson (Inter)

Laterais – Lucas Farias (São Paulo), Tinga (Grêmio), Douglas Santos (Náutico) e Abner (Coritiba)

Zagueiros – Dória (Botafogo), Jubal (Santos), Wallace (Cruzeiro) e Lucas (São Paulo)

Volantes – Mattheus Biteco (Grêmio), João Schmidt (São Paulo), Gabriel (Botafogo) e Danilo (Vasco)

Meias – Deretti (Grêmio), Rafael Alcântara (Barcelona) e Fernando Baiano (Inter)

Atacantes – Kenedy (Fluminense), Vinicius Araújo (Cruzeiro), Giovanni (Corinthians), Michael (Fluminense), Vitinho (Botafogo) e Erick Lima (Goiás)