O técnico Alexandre Gallo anunciou nesta sexta-feira a convocação da seleção brasileira Sub-20, que ficará reunida pelo período de 30 dias, para treinos e amistosos. A apresentação do grupo com 23 jogadores, que atuam nos principais clubes do Brasil e até no exterior (Rafael Alcântara, do Barcelona), está marcada para 16 de maio.
“Elaborei uma lista com 23 nomes para essas viagens. Tudo feito em contato com os treinadores dos clubes. Respeitei o pedido de alguns deles para não convocar certos jogadores e montamos uma equipe forte”, explicou Gallo, lembrando que a seleção brasileira passará pela França e pela Suíça nesse período em que estiver junta.
Inicialmente, a seleção brasileira faz três amistosos no Espírito Santo, contra Aracruz (dia 17), Rio Branco (dia 21) e Desportivo Ferroviária (dia 24). Depois, com um grupo reduzido para 20 jogadores, segue para a França, onde disputará o tradicional Torneio de Toulon, quando enfrenta Bélgica, México, Portugal e Nigéria na primeira fase.
Depois da competição na França, a seleção brasileira ainda viaja para a Suíça, onde fará mais dois amistosos, nos dias 12 e 15 de junho, contra adversários ainda indefinidos. Assim, Gallo ficará 30 dias com esses jovens jogadores, num período para treinos e muitos jogos.
Confira a lista de convocados:
Goleiros – Matheus Vidotto (Corinthians) e Alisson (Inter)
Laterais – Lucas Farias (São Paulo), Tinga (Grêmio), Douglas Santos (Náutico) e Abner (Coritiba)
Zagueiros – Dória (Botafogo), Jubal (Santos), Wallace (Cruzeiro) e Lucas (São Paulo)
Volantes – Mattheus Biteco (Grêmio), João Schmidt (São Paulo), Gabriel (Botafogo) e Danilo (Vasco)
Meias – Deretti (Grêmio), Rafael Alcântara (Barcelona) e Fernando Baiano (Inter)
Atacantes – Kenedy (Fluminense), Vinicius Araújo (Cruzeiro), Giovanni (Corinthians), Michael (Fluminense), Vitinho (Botafogo) e Erick Lima (Goiás)