No Couto Pereira lotado, começará a queda do Flamengo no Brasileirão. Essa é a aposta da torcida coxa-branca, que formou longas filas ontem e já comprou boa parte dos ingressos disponíveis para o jogo de amanhã. A galera promete fazer a diferença e empurrar o Coritiba rumo a uma vitória sobre o líder do campeonato.
Para o torcedor alviverde, ainda restam entradas para todos os setores do estádio. Hoje, as bilheterias funcionam das 10h às 19h, ou até a carga disponível se esgotar. O Coxa não divulgou quantos ingressos sobraram.
Empolgados com a grande campanha, os rubro-negros do Rio também marcarão presença. Os cerca de 3 mil lugares reservados para a torcida do Flamengo estão ocupados desde a tarde de ontem.
Com a certeza de casa cheia, a expectativa é de um bom espetáculo também dentro de campo. O Fla chega embalado pela liderança e quatro vitórias nas últimas cinco rodadas, mas não mete medo na galera coxa. ?Não tem que respeitar, não. O negócio é meter pressão e sair com o resultado positivo?, diz o técnico de produção Ronald Juliano, um dos que garantiram ontem seu lugar no Couto.
A impressão de que o time carioca não terá força para se manter na primeira posição é quase unânime entre os coritibanos. ?Vai dar 3 a 0 para o Coxa, para manter a tradição. O Flamengo não tem nada de mais. Está na ponta por sorte. É cavalo paraguaio?, dispara o estudante Evaldo Fortunato Júnior.
Alguns são mais cautelosos. ?O Coxa tem que jogar no contra-ataque, porque o Flamengo vem para cima. Tem que tomar cuidado com o Marcinho, que é o artilheiro do campeonato?, avisa o contabilista Péricles Pedrosa. ?O ataque deles é perigoso. O Diego Tardelli sempre entra bem?, diz o garçom e estudante Jeferson de Souza.
Mas a grande maioria, como o estudante Marcos Caliari, acredita mesmo na força do ataque do Cori. ?O Coxa vai ganhar por 2 a 1. Ninguém do Flamengo mete medo, não. Aqui no Couto só dá Keirrison e Hugo?, garante.