Grande destaque do Atlético no Brasileirão de 2008, o goleiro Galatto se prepara para disputar o seu primeiro Campeonato Paranaense. O atleta foi contratado no início do ano passado, mas amargou a reserva durante todo o regional devido à boa fase vivida por Vinícius, que agarrava com unhas e dentes a primeira oportunidade de ter uma sequência como profissional.

continua após a publicidade

Galatto só estreou com a camisa 1 rubro-negra na 6.ª rodada da competição nacional, em 14 de junho, aproveitando a brecha deixada pelo companheiro, que se contundiu. A partir daí, com grandes apresentações, o arqueiro gaúcho caiu nas graças do torcedor e das diversas comissões técnicas que passaram pelo comando rubro-negro. Terminou a temporada como o mais importante atleta do elenco e bem valorizado no mercado da bola.

Em consequência disso, foi cogitada a possibilidade de Galatto deixar o Atlético já em 2009 e se transferir para um clube estrangeiro, o que não aconteceu.

Em entrevista no CT do Caju, o goleiro comentou sobre o assunto e afirmou que está bem no Furacão. Destacou que espera ter uma performance ainda melhor nesta temporada, principalmente com a conquista de títulos. A seguir, trechos do bate-papo com Galatto.

continua após a publicidade

Paraná-Online: Foi mantida a base do ano passado, mas os resultados em campo têm que ser diferentes.

Galatto: Ano novo a gente procura fazer coisas novas. Copiar do ano passado somente o que foi favorável para nós. Acho que na reta final do Brasileiro a equipe se uniu e conseguiu as vitórias que precisava. Claro que 2008 foi um ano sofrido para jogadores e torcida, mas esperamos já no Paranaense fazer um belo trabalho para que no final do ano estejamos em uma situação mais confortável.

continua após a publicidade

Paraná-Online: As outras equipes investiram em reformulações de elenco. Por manter a base, você acredita num favoritismo do Atlético no campeonato estadual?

Galatto: O Atlético é uma equipe grande que manteve boa parte do plantel do ano passado e trouxe alguns reforços importantes. Então vamos procurar treinar forte técnica e taticamente, como vem sendo feito, e tentar colocar esses treinamentos nas partidas e conseguir as vitórias.

Paraná-Online: Foi cogitada uma possível saída sua para defender outro clube. Houve alguma proposta?

Galatto: Tiveram algumas sondagens, mas quando perguntavam sobre o prazo do término do meu contrato (em 2012) os clubes ficavam receosos em avançar nas negociações. Mas sempre dei declarações de que estou feliz no Atlético e vou procurar cumprir meu contrato. Dei minha palavra e para eu sair do Atlético somente se a diretoria estiver a favor. Vou procurar continuar fazendo bem o meu trabalho e trazer alegrias para o torcedor.

Paraná-Online: E quanto a sua viagem à Itália e a retirada do passaporte comunitário? Alguma transferência para o exterior em mente?

Galatto: Desde quando cheguei já tinha encaminhado o meu passaporte comunitário e o Atlético me deu a oportunidade de ir até lá e fazer. Só isso.