São Paulo – Em sua apresentação oficial como novo reforço do Corinthians ontem, o atacante Amoroso pisou na bola como um zagueiro atrapalhado. Ele se referiu ao clube como ?Sociedade Esportiva Corinthians? – uma referência ao grande rival, o Palmeiras, – e afirmou que terá de ?matar um leão a cada dia?, fazendo um piada – involuntária – com o técnico do Corinthians.

continua após a publicidade

As gafes roubaram a cena de uma apresentação organizada para que a diretoria virasse a página das conturbadas saídas de Mascherano e Tevez, dando a volta por cima ao apresentar um nome de peso. O tiro saiu pela culatra. As declarações polêmicas e provocativas de Amoroso para os rivais – sua marca registrada – deram lugar às saias-justas.

Errar o nome do clube foi o mais grave. ?Penso em cumprir meu contrato até o final. Por isso, assinei com a Sociedade Esportiva Corinthians e não com a MSI?, disse o atacante, provocando calafrios nos conselheiros e diretores presentes ao Parque São Jorge. Após um silêncio constrangedor, o jogador, corrigido pela assessoria de imprensa, desculpou-se. ?É Sport Club Corinthians Paulista. Ainda estou com a cabeça fora do País. Lá, a maioria dos times é chamada de sociedade?, corrigiu, envergonhado.

No ano passado, Gustavo Nery, também em sua apresentação, afirmou que estava feliz em jogar no ?Corinthians Futebol Clube?.

continua após a publicidade

Em seguida, Amoroso deu de canela de novo. ?Aqui no Corinthians a pressão é grande. Temos de matar um leão a cada dia?, afirmou, para arrancar sorrisos discretos e abafados dos convidados. Amoroso não percebeu e seguiu em frente.

O atacante compensou os erros colocando-se à disposição para jogar no clássico contra o São Paulo, domingo. ?Estou bem fisicamente e pronto para jogar. Vou conversar com Leão e saber a decisão dele?, disse. Com a saída de Tevez e a contusão de Nilmar, Leão precisa e vai escalar Amoroso.

continua após a publicidade