São Paulo – Em sua apresentação oficial como novo reforço do Corinthians ontem, o atacante Amoroso pisou na bola como um zagueiro atrapalhado. Ele se referiu ao clube como ?Sociedade Esportiva Corinthians? – uma referência ao grande rival, o Palmeiras, – e afirmou que terá de ?matar um leão a cada dia?, fazendo um piada – involuntária – com o técnico do Corinthians.
As gafes roubaram a cena de uma apresentação organizada para que a diretoria virasse a página das conturbadas saídas de Mascherano e Tevez, dando a volta por cima ao apresentar um nome de peso. O tiro saiu pela culatra. As declarações polêmicas e provocativas de Amoroso para os rivais – sua marca registrada – deram lugar às saias-justas.
Errar o nome do clube foi o mais grave. ?Penso em cumprir meu contrato até o final. Por isso, assinei com a Sociedade Esportiva Corinthians e não com a MSI?, disse o atacante, provocando calafrios nos conselheiros e diretores presentes ao Parque São Jorge. Após um silêncio constrangedor, o jogador, corrigido pela assessoria de imprensa, desculpou-se. ?É Sport Club Corinthians Paulista. Ainda estou com a cabeça fora do País. Lá, a maioria dos times é chamada de sociedade?, corrigiu, envergonhado.
No ano passado, Gustavo Nery, também em sua apresentação, afirmou que estava feliz em jogar no ?Corinthians Futebol Clube?.
Em seguida, Amoroso deu de canela de novo. ?Aqui no Corinthians a pressão é grande. Temos de matar um leão a cada dia?, afirmou, para arrancar sorrisos discretos e abafados dos convidados. Amoroso não percebeu e seguiu em frente.
O atacante compensou os erros colocando-se à disposição para jogar no clássico contra o São Paulo, domingo. ?Estou bem fisicamente e pronto para jogar. Vou conversar com Leão e saber a decisão dele?, disse. Com a saída de Tevez e a contusão de Nilmar, Leão precisa e vai escalar Amoroso.