A partida deste domingo, contra o Boavista, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara, deve marcar a estreia do volante Gabriel pelo Botafogo na temporada. O garoto, de 20 anos, começou o ano com uma lesão muscular e só agora está à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira. Ele comemora poder participar da reta decisiva do primeiro turno do Campeonato Carioca.
“Fico feliz por estar voltando na hora certa. Foram dois meses e meio fora do grupo, treinando em separado e tratando. Foi uma fase difícil, mas muito proveitosa. Não via a hora de poder voltar a ajudar dentro de campo. É gratificante. Vou procurar fazer o melhor”, garante Gabriel.
Ter o garoto à disposição é importante para o treinador, que, diante do Flamengo, domingo, precisou escalar uma dupla de volantes improvisada: o lateral esquerdo Julio Cesar e o meia Fellype Gabriel.
A tendência é Gabriel ser titular contra o Boavista, mas ele mesmo lembra que não tem a escalação garantida. Caso entre jogando, garante ter condições de atuar o tempo todo. “Ainda não sei se vou jogar, mas se for escalado vou procurar completar os 90 minutos. Venho fazendo trabalho específico para quando voltar aguentar o tempo todo. Lógico que estou sem ritmo de jogo, vou sentir, mas tenho que saber dosar, pois o setor exige muita disposição”, explica o jogador.