Após seis meses, o goleiro Gabriel volta a disputar um jogo na Vila Capanema. O primeiro de uma série, acredita o jogador. Gabriel quer dar início ao objetivo pessoal – e de todo o grupo – de recolocar o Paraná na primeira divisão. ?Caí com o clube e quero subir com ele?, não se cansa de afirmar o goleiro, que passou os últimos meses amargando o banco de reservas.
?Não foi um período fácil, não?, admitiu o jogador. ?Apesar da queda, vivi bom momento. Mas, veio a lesão e entendi a posição da comissão técnica?, afirmou. Intimamente, Gabriel alimentava a expectativa de recuperar a posição assim que se recuperou da lesão de joelho, mas se deparou com Fabiano Heves num bom momento.
Para Gabriel, que sentiu o ?gostinho? de ser titular, acompanhar o Paranaense e a Copa do Brasil do banco de reservas foi complicado. ?É diferente. Até alcançar a condição de titular, encarava a situação na boa. Mas, agora, foi diferente?, disse Gabriel. ?Vida de goleiro não é fácil. Você aquece antes do jogo, como se fosse atuar. Depois, vai para o banco, sabendo que dificilmente vai entrar?, comentou.
Contra o Marília, Gabriel foi exigido logo no início da partida e impediu o gol da equipe da casa. No segundo tempo, contou com a sorte quando o atacante adversário mandou a bola na trave. ?No geral, fizemos um bom jogo. Vamos tentar manter essa pegada para conseguir uma seqüência de bons resultados?, disse Gabriel.