O Independiente anunciou nesta quinta-feira um reforço de peso para a disputa do Campeonato Argentino e da Recopa Sul-Americana: o zagueiro Gabriel Milito. O defensor de 30 anos rescindiu com o Barcelona nesta tarde e já assinou contrato de três anos com o time argentino pelo qual foi revelado.
Milito já havia ouvido de Pep Guardiola, antes mesmo da Copa América, que o treinador não contaria com ele para a temporada. O zagueiro argentino havia perdido espaço no grupo a ponto de ser preterido por Mascherano atuando improvisado na zaga.
Assim como os demais sul-americanos do Barça que jogaram a Copa América, Milito ainda não havia se apresentado ao time catalão, tendo recebido um período de férias da diretoria. Ficou na Argentina e acertou com o Independiente. O acordo foi celebrado após a rescisão contratual com o Barcelona, clube com o qual ele ainda tinha mais um ano de contrato.
“Tomei esta decisão porque sentia uma necessidade muito grande de voltar ao país e ao Independiente. Finalmente isso pôde se concretizar, é um dia muito especial. Deixei o clube faz onze anos e sempre sonhei em voltar e viver este momento”, disse Milito, apresentado no dia do aniversário de 107 anos do clube argentino.
Milito se colocou à disposição do treinador Antonio Mohamed para estrear pelo Independiente já no próximo dia 10, no confronto de ida da Recopa Sul-Americana contra o Internacional, em Avellaneda.