A delegação tricolor seguiu ontem para Toledo. E com duas novidades. O lateral-direito Gabriel Marques e o atacante Reinaldo foram relacionados pelo técnico Toninho Cecílio e podem até estrear. Isso, é claro, se os seus nomes aparecerem no BID da CBF. “Não temos certeza de que isso irá ocorrer, mas optamos por levá-los na viagem para que possam treinar com o grupo”, disse o supervisor Fernando Leite. Os dois jogadores dependem de liberações das federações uruguaia e chinesa, respectivamente.
A comissão técnica também antecipou a viagem para Toledo em um dia. “É a viagem mais longa neste Estadual. Assim, garantimos um descanso maior aos atletas e um último trabalho será realizado já na região”, explicou Leite. Toninho Cecílio comanda treino hoje à tarde, em um CT em Marechal Cândido Rondon, a 40 quilômetros de Toledo. O treinador selecionou vinte atletas para a viagem: os 18 que participaram da vitória sobre o Nacional além de Gabriel Marques e Reinaldo. Cecílio não antecipou se inicia o jogo com a mesma formação utilizada na estreia.
Na teoria, se tiver condições legais, Reinaldo deve jogar. Porém, o trio formado por Luisinho, Paulo Renê e Néverton teve um bom desempenho e se mostrou opções interessantes para este Estadual. Luisinho e Néverton marcaram gols, enquanto Paulo Renê, mesmo jogando mais avançado, como atacante de referência, teve uma atuação elogiada por Cecílio. “Ele até rende mais pelos lados, com mobilidade. Mas, sabe fazer bem a função de centroavante e seu desempenho contribuiu muito para a vitória”, destacou o treinador.
No fim de semana o Paraná já encara um clássico. Por isso, seria importante, na visão de Toninho Cecílio, dar algum ritmo para Gabriel Marques e Reinaldo, mesmo que entrando no transcorrer da partida de amanhã.