A primeira impressão deixada por Gabriel neste retorno ao Santos foi das melhores. Nesta terça-feira, o novo reforço alvinegro marcou em seu primeiro teste e ajudou a definir a vitória do time em jogo-treino diante do Água Santa, por 2 a 0. Lucas Lourenço também deixou sua marca na atividade realizada no CT Rei Pelé.

continua após a publicidade

De volta ao Santos após passagens apagadas pela Inter de Milão e o Benfica, Gabriel assinou contrato de empréstimo por um ano e é a principal esperança da equipe para a temporada. Nesta terça-feira, ele atuou por 20 minutos na atividade e marcou o segundo gol, já na etapa final, ao finalizar para o gol vazio após bom passe de Stéfano Yuri.

continua após a publicidade

Gabriel mostrou boa movimentação. Momentos após a atividade, seu nome apareceu registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o deixou livre para reestrear pelo clube. No entanto, sua participação no clássico diante do Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, será definida nos treinos dos próximos dias.

continua após a publicidade

Nesta terça, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no empate de domingo com o Ituano fizeram atividade regenerativa. O técnico Jair Ventura levou o Santos a campo para o jogo-treino com: Vladimir; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, Matheus Guedes e Romário; Victor Yan, Diego Pituca e Léo Cittadini; Vitor Bueno, Yuri Alberto e Rodrygo.

Depois de ir para o intervalo em branco, o Santos teve no segundo tempo: João Paulo; Fernando Medeiros, Yan, Gustavo Henrique e Emerson; Leandro Donizete, Rafael Longuine e Lucas Lourenço; Gabriel Barbosa (Victor Yan), Stéfano Yuri e Diego Cardoso. Lucas Lourenço foi o responsável por abrir o placar.

Além do gol de Gabriel, o Santos pôde comemorar as presenças em campo de Gustavo Henrique e Vitor Bueno, que estão em fase final de recuperação de graves lesões. O zagueiro, aliás, foi o único que permaneceu todo o jogo-treino em campo, e celebrou a atuação.

“É uma oportunidade boa de mostrar alguma coisa em jogo mesmo. É para valer, não tem bola perdida, todos botam o pé de verdade nas jogadas. É uma oportunidade boa para mim e para quem não tem jogado para mostrar o trabalho. Eu venho treinando firme, me dedicando cada vez mais. Graças a deus, pude atuar o jogo todo. O mais importante é que ganhei ritmo de jogo para estar à disposição o mais rápido possível.”