A partida diante do Santos será a última chance para o atacante Gabriel Jesus fazer gols em clássicos no Brasil. Até agora, o goleador do Palmeiras disputou 18 partidas diante dos principais rivais, mas passou em branco em todos. A partida contra o Santos marca o último clássico do Palmeiras na temporada e, em janeiro, Gabriel Jesus se apresentará ao Manchester City. Atualmente, ele é um dos vice-artilheiros do Campeonato Brasileiro com 11 gols, dois a menos que Fred, do Atlético Mineiro.

continua após a publicidade

“A possibilidade de ele marcar é muito grande. Ele é nosso artilheiro. Ele sempre tem ocasiões em cada jogo. Espero que ele possa voltar a marcar para fazer mais uma coisa positiva em sua carreira e também para que possamos atingir nossos objetivos”, defendeu o lateral Zé Roberto. “A ansiedade aparece, mas ele está preparado juntamente com o grupo”, completou.

continua após a publicidade

Gabriel Jesus voltará ao time titular depois de cumprir suspensão na partida contra o Sport. Ele jogará ao lado de Dudu, mas o terceiro componente do ataque ainda não está definido. Pode ser Allione ou Lucas Barrios. Os cartões amarelos são a mais nova preocupação do camisa 33. “Preciso trabalhar para melhorar na parte disciplinar”, declarou.

continua após a publicidade

Gabriel Jesus já marcou 27 gols em 80 partidas pelo Palmeiras. No meio da semana, ele recebeu elogios de seu próximo treinador, Pep Guardiola. “Com 19 anos, ele é o camisa 9 do Brasil, isso é muita coisa. Estamos muito felizes por contratá-lo, e vamos fazer de tudo para que se adapte rapidamente. Espero contar com a ajuda dos outros brasileiros, Fernando e Fernandinho”, enfatizou Guardiola.