O Santos ainda briga pelo título da Copa do Brasil e uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro, situações que podem levá-lo a jogar a Libertadores do ano que vem, mas o atacante Gabriel já projeta a disputa do torneio continental. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, o jogador de 19 anos disse que todo o elenco esbanja confiança na busca por uma vaga na Libertadores.

continua após a publicidade

“Não penso (em não jogar a Libertadores). Penso sempre positivo. Queremos chegar no G4 e sermos campeões (da Copa do Brasil). Sabemos que será muito difícil, mas esperamos fazer o nosso jogo e manter essa fase, sempre jogando com os pés no chão”, disse o atacante.

Além da necessidade de conseguir a classificação para a Libertadores, Gabriel ainda não sabe se vai continuar no Santos na próxima temporada, já que seu nome é especulado em alguns clubes do exterior. O atacante descarta pensar no assunto.

“A vontade é ficar. Claro que não sabemos o que pode acontecer, mas todo mundo sabe que quero ficar aqui para construir uma história e minha vontade é ficar para jogar a Libertadores”, garantiu o atacante.

continua após a publicidade

Continuar no Santos também pode significar para Gabriel a possibilidade de continuar a ser observado pelo técnico Dunga e ter a oportunidade de ser convocado para a seleção brasileira. “Não vou negar que não é um sonho ir para a seleção brasileira principal. Espero ser convocado, mas tenho que fazer meu trabalho”, ponderou.