O zagueiro Gabriel deve reforçar o Atlético-MG na partida diante do Botafogo, quinta-feira, no Independência, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Recuperado de lesão, o jogador de 22 anos foi liberado pelo departamento nesta segunda-feira e deverá ser titular neste meio de semana.

continua após a publicidade

Gabriel ficou duas semanas fora dos treinos por causa de uma lesão muscular na coxa direita. Neste período, Roger Machado encontrou dificuldades para montar a defesa atleticana, já que Leonardo Silva, Felipe Santana e Erazo também apresentaram problemas físicos.

continua após a publicidade

Com a liberação, no entanto, Roger deverá poder escalar a defesa considerada ideal, com o jovem zagueiro e Leonardo Silva. O treinador deverá definir a escalação na atividade desta terça-feira, e se optar por poupar Gabriel, poderá manter entre os titulares Jesiel.

continua após a publicidade

O sistema defensivo do Atlético-MG já não conta com Carlos Cesar, Marcos Rocha, Alex Silva, Felipe Santana, Erazo e Rodrigão, todos afastados por lesões. Até por isso, a escalação para encarar o Botafogo ainda é um mistério.