O goleiro Mauro dificilmente estará em campo no jogo do próximo sábado – às 16h, na Grande São Paulo – contra o Barueri. No treino de ontem pela manhã, ele ainda se queixou de dores no tornozelo, ao realizar deslocamentos laterais.
“Havíamos programado este teste e ele sentiu. Está novamente sob tratamento”, disse o médico Júnio Chequim. Um quadro que faz a comissão técnica já preparar Gabriel para o jogo na Arena Barueri.
Além do goleiro, não participaram do treino tático de ontem à tarde os alas Fabinho e Rogerinho e os volantes Rômulo, Agenor e Pituca. Se na ala, Fabinho deve ser liberado, a cabeça-de-área é problema.
Pituca está – além de lesionado – suspenso. Já Rômulo e Agenor estão vetados pelo departamento médico, o que obrigará Paulo Comelli, provavelmente, a armar o time num 3-5-2. Essa estratégia já foi testada no coletivo de sexta, justamente o treino em que Agenor se machucou.
Um exame confirmou a lesão na parte posterior da coxa do atleta. “Em média, são necessárias duas semanas para a recuperação desse tipo de lesão”, disse Chequim. “Mas, vamos avaliar a reação do atleta.” Paulo Comelli comanda treinos táticos hoje e amanhã, quando deve definir o time para a partida de sábado.