A BMW agiu rapidamente e conseguiu um novo patrocinador para compensar o fim do acordo com o banco Credit Suisse: foi anunciada nesta quarta-feira (4) o patrocínio da FxPro, empresa financeira baseada no Chipre e especializada em serviços de câmbio e comércio exterior.
“Estamos muito satisfeitos com relação à nossa nova colaboração. Em tempos economicamente desafiadores como os atuais, é uma grande realização para a nossa equipe ter alcançado outra forte parceira”, afirmou o chefe da equipe, Mario Theissen.
As empresas do setor financeiro chegaram a ser consideradas a salvação da categoria no começo da década, com a restrição cada vez maior, em todo o mundo, à publicidade de cigarros, até então os principais patrocinadores. Com a crise mundial, porém, o setor começou a reduzir custos – além do Credit Suisse, que não renovou contrato com a BMW, estão de saída a seguradora holandesa ING, que deixa a Renault no fim do ano, e o banco escocês RBS, que tem acordo com a Williams até o fim de 2010.
“Observamos uma plataforma ideal na Fórmula 1, e a BMW é a parceira perfeita para colaborar conosco em nível global”, afirmou o gerente de marketing da empresa, Ilya Holeu. Os valores e a duração do contrato não foram divulgados.