São 445 tenistas sul-americanos, norte-americanos e europeus em busca de aperfeiçoamento e reconhecimento no circuito internacional infanto-juvenil. Apenas dez chegarão ao topo. Quem ganha é o público londrinense, que em anos anteriores teve a oportunidade de ver de perto gente hoje consagrada no mundo do tênis, casos de Ricardo Mello, Flávio Saretta, Guillermo Coria e David Nalbaldián.
Pelo nono ano seguido, o Londrina Country Club recepciona o TIL Tennis Cup, um dos principais torneios infanto-juvenis do calendário internacional realizados no Brasil. As disputas começam neste sábado, a partir das 9 horas, com 53 partidas qualificatórias nas categorias 14, 16 e 18 anos masculino, e se estendem até o próximo dia 16.
A partir de segunda-feira, começam os jogos da chave principal nas categorias 10, 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino. A edição deste ano superou a expectativa da empresa Tebet Danelon Eventos, promotora do torneio, e registrou número recorde de inscritos.
Além de tenistas de 16 estados, estarão em Londrina alguns dos principais atletas infanto-juvenis da Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Canadá, Alemanha e Suíça.
Entre os londrinenses, a expectativa é de que despontem Gabriela Veiga (categoria 16 anos), Igor Silva, Leonardo Locatelli, respectivamente campeão e vice-campeão paranaense, e João Victor Paoliello, único tenista da cidade com ranking na ITF. Os três são da categoria 18 anos.
Os jogos qualifying estão marcados para hoje e amanhã, com disputas nas categorias 14, 16 e 18 anos masculino. As partidas começam a partir das 9h, no Londrina Country Club. Entrada franca.