Futuro de Keirrison segue indefinido

E o atacante Keirrison? Vai para o Palestra Itália ou fica no Alto da Glória? Essa questão a diretoria do Coritiba e os procuradores do atleta vão tratar esta semana.

Com contrato até o final de abril do ano que vem com o jogador, o Coxa estuda o custo/benefício das possibilidades que tem: se desfazer de K9 e faturar algo em torno de R$ 1 milhão e mais alguns atletas do Palmeiras ou ficar com o artilheiro do Campeonato Paranaense e ídolo da torcida. Por enquanto, a tendência é que ele fique, pelo menos até os imbróglios jurídicos serem resolvidos.

?Se depender do diretor de futebol, ele fica?, diz Homero Halila, o próprio diretor de futebol. No entanto, a decisão não depende só dele. A diretoria vem conversando sobre o assunto e ninguém quer se desfazer do atleta, que decidiu nas finais do Estadual. O problema é o contrato, que está no fim. Se ficar, K9 pode continuar rendendo bem e continuar fazendo gols ou entrar numa má fase. Por outro lado, se vender o clube fatura, mas fica sem seu principal atleta e pode ver o Porco se beneficiar de um jogador que está na pré-lista de convocáveis para as Olimpíadas.

?Esta conta tem que ser feita?, projeta o dirigente. É o que pregam os procuradores de Keirrison. ?O Coritiba precisa avaliar o que é melhor e não culpar a gente depois se ficar com 0% dos direitos?, aponta Carlinhos Corsini, sócio da Massa Sports. Segundo ele, o interesse da Traffic é antigo em Keirrison, mas as conversas ainda não foram retomadas. ?Hoje (ontem), não tem nada, mas amanhã (hoje) pode ser que aconteça algo?, avalia.

De qualquer forma, as brigas judiciais parecem estar emperrando a negociação. O jogador é disputado também pelo Astral, que alega ter comprado parte dos direitos. Em contrato, o clube tem 20% e a Massa, 80%. Mas o Coritiba também pleiteia na Justiça os 100%.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo