Futsal do Paraná Clube recorda acesso à “ouro”

Paraná Clube/Vale Fértil, depois de conquistar o acesso em 2008, passou por algumas dificuldades no início da temporada de 2009.

O vice-campeonato da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal de 2008 deu ao Paraná Clube/Vale Fértil o direito de disputar a elite do futsal do Estado de 2009. Porém, o Tricolor Paranaense sofreu um pouco com a falta de experiência de um clube recém chegado à Série Ouro e enfrentou algumas dificuldades no início desta temporada.

Para disputar a Série Ouro do Paranaense de Futsal , a quadra do Ginásio Paraná Clube /Vale Fértil, na Sede da Kennedy, que media 32 por 18 metros, teria que medir pelo menos 38 metros. Assim, a diretoria paranista iniciou em janeiro a ampliação da quadra.

Assim, durante os quase três meses de reforma da quadra, o técnico Júnior, comandante do Paraná Clube /Vale Fértil comandou os treinamentos da equipe na quadra do Cancun Esportes , que não possuí medidas oficiais e dificultou o trabalho do treinador paranista no início da temporada.

Além das dificuldades nos treinamentos, o Paraná Clube/Vale Fértil sofreu também na montagem da equipe. Mesmo com a base vencedora que conquistou o acesso para a Série Ouro mantida, a equipe necessitava de alguns reforços, que foram chegando somente no decorrer da pré-temporada.