Atual campeão do Torneio da China, o Brasil começa sua campanha atrás do bicampeonato nesta quarta-feira, às 10h (horário de Brasília), em Hangzhou, na China.

continua após a publicidade

O primeiro desafio da seleção hexacampeã mundial de futsal será contra o Irã, equipe que vem surpreendendo nos últimos torneios. Para o técnico Marcos Sorato, a Seleção Brasileira deve respeitar o Irã neste primeiro jogo.

“Estreia é sempre complicada, sobretudo diante do Irã, que vem treinando há mais de um mês para esta competição”, disse o comandante brasileiro, que testará uma equipe jovem na China.

O técnico ainda analisou os rivais do Brasil no torneio asiático, que conta também com Romênia, China e Japão. “Em um primeiro momento este é o jogo-chave do Torneio da China, mas tenho a certeza de que Japão e Romênia cresceram muito nos últimos anos, graças aos trabalhos de treinadores espanhóis que estão por lá”, destacou. “A China também vem evoluindo bastante, com o brasileiro Farinha à frente da equipe, e, além disso, joga em casa”.

continua após a publicidade