A cidade de Curitiba sedia, de hoje até 16 de outubro, na arena montada no Centro de Esporte e Lazer Velódromo, no bairro do Jardim Botânico, a sexta etapa do Circuito Banco Popular de Futebol de Praia. A capital paranaense é a primeira cidade não-litorânea a receber uma etapa, após a realização do Circuito em Natal (RN), São Luís (MA), Aracaju (SE), Salvador (BA) e São José (SC).
A partir de hoje, 400 atletas disputam até a final 80 jogos, nas categorias Sub-15, Sub-17, Sub-20, Aberto Masculino e Aberto Feminino. Além disso, serão ministradas escolinhas de futebol de praia direcionadas a crianças e jovens (de 9 a 15 anos) da região, ressaltando um dos objetivos do circuito, que visa a inclusão social. O jogador da seleção brasileira da modalidade, Júnior Negão, será o professor em uma delas, hoje.
Antes do início do torneio, nos dias 6 e 7, serão realizados os cursos de técnicos e árbitros. O curso técnico será ministrado por Gilberto Costa, preparador físico da seleção brasileira e o de árbitros, por Edmundo Lima Filho, diretor de árbitros da Fifa e da Confederação Brasileira de Beach Soccer.
Com ingressos gratuitos, o circuito é aberto à população. Na manhã do próximo sábado, antes das semifinais do torneio, as seleções brasileira e argentina farão um amistoso. A última vez que as duas seleções se enfrentaram em areias brasileiras foi na disputa pelas quartas-de-final da 1.ª Copa Mundo de Futebol de Praia da Fifa, em maio passado, na qual o Brasil venceu por 9 a 3.
O patrocínio do Banco Popular ao futebol de praia tem por objetivo popularizar essa modalidade de esporte, aproximando a empresa de seus potenciais clientes e vinculando sua marca a uma atividade esportiva coletiva e saudável.
O Circuito Banco Popular de Futebol de Praia tem o patrocínio de Banco Popular, com organização da Confederação Brasileira de Beach Soccer e apoio das federações esta-duais. A realização é da Octagon Koch Tavares. Para informações complementares, acesse www.cbbsbrasil.com.br.